domingo, 14 de março de 2010

Contos Infantis


Meu primeiro contanto com o mundo mágico das histórias aconteceu quando eu era muito pequenina, ouvindo minha mãe contar algo bonito todas as noites, antes de eu adormecer, como se fosse um ritual...”- Abramovich, Fanny In: Literatura Infantil- Gostosuras e Bobices

As cenas que retratam os contos infantis das Mil e Uma Noites não poderiam ficar de fora de Brasileiramente Árabes. Quem nunca ouviu falar da história de Aladim, por exemplo?
Estão presentes no espetáculo as histórias das “Aventuras do Califa de Bagdá”, “Cherazade”, e a clássica “Aladim”-evidentemente. Nessas cenas os atores se transformam em exímios contadores, exageram na pantomima e na caricatura e divertem a platéia de maneira lúdica, envolvendo o espectador nas mais incríveis situações vividas pelos personagens. Contar é sempre encantar!!!

Um comentário:

  1. Minha tia, conta que qdo era criança, lá em Sena Madureira no Acre, seu pai (meu bisavô paterno) contava pra ela histórias, na cadeira de embalar... depois de adulta ela soube que eras histórias das mil e uma noites.

    ResponderExcluir